-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 14 de Novembro de 2018 às 11h13

Piso Estadual

Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha     A primeira reunião da Comissão de...

    A primeira reunião da Comissão de Negociação do Piso Estadual de Salário foi realizada no dia 13 de novembro na sede da FECESC, em Florianópolis. O encontro contou com a presença de lideranças sindicais e representantes dos trabalhadores de diversos setores.
    No Brasil, apenas cinco estados possuem piso estadual, porém Santa Catarina é o único que negocia o piso. Nos nove anos de vigência dos pisos (desde janeiro de 2010), as relações sindicais mudaram drasticamente, especialmente a partir de 2016.
    Apesar das adversidades, como sempre faz, o movimento sindical catarinense irá com muita garra e determinação em busca de uma recomposição nos valores dos pisos para o próximo ano. Na área da saúde, o SITESSCH enquanto entidade sindical esteve sempre presente nas ações e mobilizações que visavam a aprovação do Piso.
    Mas a luta não parou por aí. Todos os anos enfrentávamos batalhas com relação a faixa na qual se enquadravam os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Nossa dedicação e a defesa da categoria por mais e melhores condições de salário e de trabalho elevou a faixa da Saúde de terceira para a quarta. A mudança de faixa em 2015, representou um ganho 15% no piso da categoria.
    Diante do cenário ainda mais preocupante que se molda para 2019, manteremos total atenção e foco nas ações de defesa dos direitos da classe trabalhadora. Não vamos baixar a guarda. Nossa luta será constante. Contamos com você, juntos somos mais fortes!

 

Crédito Foto: Fecesc/Dieese

Veja também

47267701/12/15Marcha em defesa do SUS no dia 1º abre Conferência de Saúde A Conferência tem como foco estabelecer a saúde como direito humano e constitucional    “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” é o tema da 15ª Conferência Nacional de Saúde que acontece hoje (1º) e vai até o dia 4 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses......
PISO ESTADUAL DE SALÁRIO18/12/14Reajuste do Piso Salarial Estadual fica para 2015    Ficou para o ano que vem o fechamento do acordo sobre o reajuste do Piso Salarial Estadual. Na segunda rodada de negociação, realizada dia 16, na Fiesc, a Comissão de Trabalhadores rejeitou, pela segunda vez, a proposta da......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.